GUIA DO ENTRETERIMENTO NA QUARENTENA - mika beauty

24 outubro 2020

GUIA DO ENTRETERIMENTO NA QUARENTENA



                  Guia do entretenimento na quarentena
 

            A quarentena exigida pela pandemia do novo coronavírus está consumindo a saúde mental e física de muitas pessoas. E apesar de já estarmos vendo o final de 2020 chegando, e algum relaxamento das medidas de distanciamento social, ainda estamos longe de poder sair de casa com liberdade, já que até mesmo o trabalho para muitos está sendo feito no regime de home office.

 

            Por isso, mais do que nunca, precisamos encontrar maneiras de nos entreter e aliviar a tensão dentro de casa. A demanda pela indústria do entretenimento nunca esteve tão alta, e quando parece que já fizemos tudo o que tinha para fazer, nos resta buscar soluções criativas para diversificar nosso ambiente.

 

            Por isso, selecionamos algumas dicas de ouro para garantir o entretenimento dentro de casa. Confira!

 

Dica 1: Assistiu à Netflix inteira? Descubra a Netflix internacional

 

            Os serviços de streaming, como a Netflix e Amazon Prime, dominaram uma boa parte de nosso tempo livre. E apesar de oferecem um universo quase ilimitado de conteúdo, todo mundo chega no ponto de “cansar” da tela inicial e não saber mais o que assistir.

 

            Mas você sabia que existe muito conteúdo fantástico que nós, brasileiros, não podemos acessar? Para assistir ao Netflix americano, argentino, espanhol, ou de qualquer país, é necessário usar uma VPN para Netflix que permite dizer ao site que você está em outra parte do mundo. Algumas dicas de filmes e séries incríveis que só estão disponíveis usando essa técnica:

 

     Homem-Aranha no Aranhaverso (Filme)

     De Volta para o Futuro (Filme)

     Projeto Flórida (Filme)

     The Office (Série)

     New Girl (Série)

 

Dica 2: Desafie-se com as challenges do TikTok

 

            A rede social TikTok virou fenômeno no Brasil e no mundo. Com uma ideia semelhante à antiga rede Vine, o TikTok é um aplicativo dedicado a pequenos vídeos com talvez a maior variedade de conteúdo de toda a internet.

 

            Uma forma muito interessante de conhecer novas dicas de maquiagem, e de se divertir na quarentena, é seguindo as challenges (desafios) que aparecem na rede. De truques difíceis até verdadeiras obras de arte, dá para gastar horas aprendendo, errando, acertando, e explorando o universo de make up e arte facial. E o melhor, dá para rir muito com os amigos.

 

            O aplicativo também tem memes e desafios de dança, esporte, estilo de vida, moda e decoração de casa, ou seja, é o app perfeito para passar o tempo em quarentena.

 

                                                      


Dica 3: Organize, organize, organize!

 

            Tudo bem, nem todos são fãs de limpeza e organização da casa. Mas isso não quer dizer que não existem maneiras de aumentar sua organização de uma forma divertida.

 

            Aplicativos como o Skoob e GoodReads permitem que você escaneie o código de barras de todos os seus livros, criando estantes, organizando sua coleção, e indicando quais livros já leu, quais não leu, e quais até tinha esquecido que estavam guardados no fundo de um armário.

 

            Já apps como o Trello permitem que você organize projetos com muita eficiência, separando uma tarefa complexa em pequenas etapas fáceis de concluir, coletando imagens, textos, áudios, e tudo o que precisar para realizar seu projeto.

 

            E para quem quer explorar o lado artístico, diversos modelos gratuitos de planners pessoais estão disponíveis para baixar, imprimir, e customizar desenhando, colorindo e preenchendo com todas as suas atividades do ano. É uma forma de desestressar e aliviar a ansiedade das tarefas pendentes.

 

Dica 4: Aprenda um novo idioma. Sim, é possível.

 

            Será que seus netos vão te perguntar o que você fez enquanto o mundo inteiro estava preso em casa graças a um novo vírus? Bom, além de dormir e maratonar muitos vídeos, é possível sair da quarentena com novas habilidades que podem transformar nossa vida.

 

            Se você quer aprender inglês, japonês, francês, espanhol, existem hoje diversos recursos gratuitos que podem te ensinar, de forma eficiente, uma nova língua. Apps como o Duolingo foram criados por profissionais, e oferecem conteúdo completo de escrita e conversação para aprender muitos idiomas.

 

            E funciona mesmo, basta saber como usar o Duolingo e você terá sempre um professor fluente em seu bolso, dando pequenas aulas que, ao longo do tempo, constroem uma verdadeira bagagem para falar um novo idioma.

 

Dica 5: Faça você mesmo

 

            Por fim, a última dica é: Faça coisas! De pequenos enfeites para sua mesa até remodelação completa dos móveis do seu quarto. A internet está rica com conteúdo para aprendermos como envernizar madeira, cortar metal, fazer dobraduras, soldar componentes elétricos, é tudo possível!

 

            Em redes sociais como o Pinterest, podemos encontrar projetos incríveis e que, com dedicação, podemos fazer nós mesmos em casa. A sensação de olhar para algo que você fez, do zero, é maravilhosa. Além disso, é uma possibilidade de economizar bastante com coisas que geralmente custariam muito caso fossem compradas em uma loja.

 

            Gostou das nossas dicas? Então conte nos comentários quais estratégias você tem adotado para combater o tédio e ansiedade durante a quarentena, e não deixe de conferir nossa dica de aplicativo de edição de fotos








Autor convidado: Kadu Penuela

Colunista na techwarn



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário